Journal home page
General information
Submit an item
Download style files
Copyright
Contact us
logo for The PracTeX Journal TUG logo

Six LaTeX tools (with videos) (Portuguese)

Francisco Reinaldo et al

Abstract

English

In this paper we present several commonly-used LaTeX tools and show how to fine tune them. We focus mainly on six heterogeneous tools: MiKTeX, GSview, eXPert PDF Reader, Texmaker, JabRef, and LaTable.

Português

Neste artigo, nós apresentamos as ferramentas mais promissoras para leigos em LaTeX2e e como estas ferramentas deveriam ser instaladas. Nós focamos principalmente em seis tipos diferentes: MiKTeX, GSview, eXPert PDF Reader, Texmaker, JabRef e LaTable.

Francisco Reinaldo é atualmente professor na Área de Exatas no UnilesteMG, Brasil, em específico, o curso de Computação - Sistemas de Informação. No UnilesteMG, sua área de pesquisa é Inteligência Computacional (Diretor do LIC), mas dedica boa parte de seu tempo com estudos envolvendo LaTeX.

Victor Vasconcelos Moreira cursa o 6º período do curso de graduação em Computação - Sistemas de Informação no UnilesteMG, Brasil. Estagiário do Projeto Informática Solidária - INFOSOL e colaborador do Laboratório de Inteligência Computacional – LIC, ambos os projetos sustentados pelo UnilesteMG.

Maria Tereza de Castro Costa cursa o 6º período do curso de graduação em Computação - Sistemas de Informação no UnilesteMG, Brasil. Atualmente é estagiária no Laboratório de Inteligência Computacional (LIC), trabalhando com Redes Neurais Artificiais.

Tiago Faria Bicalho cursa o 7º período do curso de graduação em Computação - Sistemas de Informação no UnilesteMG, Brasil. Atualmente é estagiário no Laboratório de Inteligência Computacional (LIC) e colaborador no Projeto Informática Solidária - INFOSOL.

Os autores podem ser contatados através de


Page generated June 9, 2010 ;

TUG home page; webmaster; facebook; twitter; mastodon;   (via DuckDuckGo)